Communiqué du MDIA

Cota
0052.000.014
Tipologia
Comunicado
Impressão
Policopiado
Suporte
Papel comum
Autor
MDIA - Movimento de Defesa dos Interesses de Angola
local doc
Léopoldville (Rep. Congo)
Data
Idioma
Conservação
Bom
Imagens
1
Observações

Foi publicado no 3º volume de «Um amplo movimento…»



MOVIMENTO DE DEFESA DOS INTERESSES DE ANGOLA
“MDIA”
C.P. 51
Rue de Lopori Nº 47
LÉOPOLDVILLE I – (Republ. Congo)

Léopoldville, 5 de Julho de 1963

Ref.: BP/MSD/AK/87/63

Apesar da recusa unânime dos membros presentes aquando da sua sessão de 3 de Julho de 1963, o Comité Director do Movimento de Defesa dos Interesses de Angola “MDIA” está surpreso com a partida precipitada do Senhor Jean-Pierre BALA para Luanda (Angola).
Visto que o entendimento de todos os partidos nacionalistas Angolanos se revela indispensável para apressar a libertação do nosso país através da formação de uma Frente Comum de união nacional que negociará sozinha a independência de Angola; é portanto inconcebível que uma pessoa ou um partido, qualquer que seja, possa ainda concluir convenções individuais com esse governo colonialista retrógrado. Essa partida é uma manobra que serve para encobrir as autoridades portuguesas na sua política mentirosa de extermínio.
Consequentemente, o Comité Director do Movimento de Defesa dos Interesses de Angola “MDIA” nega ao Senhor Jean-Pierre BALA o direito de o representar e tudo o que ele vier a tratar em Luanda apenas engaja a sua pessoa.

PELO COMITÉ DIRECTOR:
[carimbo do MDIA]

MINGIEDI Simon Diallo Augustin KAZILUKI
Director Político Vice-Presidente Geral

Fotocópia do Comunicado do MDIA, assinado por Mingiedi Simon Diallo (Director Político do MDIA) e Augustin Kaziluki (vice-presidente Geral do MDIA) (Léopoldville)

A publicação, total ou parcial, deste documento exige prévia autorização da entidade detentora.