Mensagem da UGEAN, em Argel, ao MPLA

Cota
0070.000.014
Tipologia
Declaração
Impressão
Policopiado
Suporte
Papel comum
Autor
UGEAN - União Geral dos Estudantes da África Negra sob Dominação Colonial Portuguesa
Data
Idioma
Conservação
Bom
Imagens
1

UNIÃO GERAL DOS ESTUDANTES DA ÁFRICA
NEGRA SOB DOMINAÇÃO COLONIAL PORTUGUESA

18, Rue Dirah (Hydra)
Alger - Algérie
Tel: 694426
Telega: UGEAN
UGEAN
MENSAGEM AO MOVIMENTO POPULAR DE LIBERTAÇÃO DE ANGOLA
Caros companheiros!
    No próximo dia de 4 de Fevereiro o Povo Angolano entrará no 5 ano da sua Heroica Revolução.
    No momento em que o MPLA se reafirma plenamente como a expressão forte e viva da decisão inabalável do POVO ANGOLANO em luta contra o colonialismo português, a UGEAN não só se limita à homenagem comovida aos mortos gloriosos da revolução Angolana.
    A UGEAN em sua existência revolucionária, nunca traída, em prol das massas dos países em luta contra a bestialidade do colonialismo português, não necessita de lembrar ter estado sempre no lado das forças autenticamente revolucionárias, ao lado do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) empenhado irreversivelmente no combate ao imperialismo, colonialismo e neo-colonialismo.
A UGEAN no dia 4 de Fevereiro de 1965 quer reafirmar-se a vanguarda do movimento estudantil revolucionário dos nossos países, constituindo-se assim na expressão vigilante das nossas forças populares.
É assim que, levando nesta data uma vez mais o seu fraternal apoio ao MPLA, denuncia com todas as forças as insidias e impotentes tentativas do imperialismo e seus acólitos, em servir-se de lacaios efémeros e oportunistas contra o POVO ANGOLANO.
Um balanço da actividade destes quatro anos credenciou o MPLA como a Resistência a essas manobras de asfixia e de estrangulamento da luta pela liberdade do POVO ANGOLANO e do seu futuro independente. Assim, a UGEAN augurando aos Caros Companheiros de luta, que o Ano V. seja o da unidade Revolucionária, crê com firmeza que da ulterior decisão do Comité dos 3 e consequente aprovação de suas posições pelo Comité dos 9 da OUA, virá seguramente, quando da reunião dos Ministros dos Assuntos Exteriores dos Países irmãos de África, um passo decisivo, que indo ao da vontade do POVO ANGOLANO contribua para que 1965 seja igualmente o ano da VICTÓRIA.
[carimbo]
Saudações Revolucionárias
O Comité Executivo da UGEAN
Alger, 26 de Janeiro de 1965

Mensagem da UGEAN, em Argel, ao MPLA, sobre as comemorações do 4 de Fevereiro (Brazzaville)

A publicação, total ou parcial, deste documento exige prévia autorização da entidade detentora.