Acta de uma reunião de militantes do MPLA em Brazzaville

Cota
0084.000.032
Tipologia
Actas
Impressão
Dactilografado
Suporte
Papel Comum
Autor
Roque Manuel Tchiendo
Data
Idioma
Conservação
Bom
Imagens
1

ACTA

    Aos oito de Julho de 1966, realizou- se na Sede do MPLA, uma reunião dos militantes residentes em Brazzaville, sob a direcção do camarada Azevedo Júnior, responsável do Departamento de Organização.
    
    Após esboçar oralmente o objectivo da reunião, falando da formação de grupo para mobilização e contactos dos angolanos, militantes e não militantes MPLA, residentes em Brazzaville e da formação dum Comité de Acção, partindo dos vários grupos de angolanos que serão criados, conforme sua distribuição geográfica, o camarada Azevedo falou em traços gerais das tarefas imediatas do Departamento de Organização (ver anexo nº 1) a adaptar- se às realidades actuais da nossa luta, de acordo com o Regulamento Geral Interno.

    Findo o esboço em causa, o camarada Azevedo «falou», digo propôs a eleição do grupo, nomeando ao mesmo tempo o camarada Lucas (ZENGO), responsável «máximo» do grupo e responsável do Comité de Acção dos colaboradores do C. Director em Brazzaville, e controlador das actividades dos vários grupos que serão formados, na qualidade de colaborador do Departamento de Organização.

    Foram votados por unanimidade para a formação do grupo, os seguintes camaradas:
    Lourenço Ferreira – 1º - Responsável de mobilização e agitação;
    Maria Pitra – 2º - Responsável de mobilização e agitação;
    Irene Cohen de Brito – Responsável de Finanças;
    Jaime Bagorro – Responsável de Informação.
                                                          
Brazzaville, 8 de Julho de 1966
Secretariou a Reunião o camarada
Roque Tchiendo
*[Rubricado]

Acta de uma reunião de militantes do MPLA em Brazzaville, para a eleição dos responsáveis do Grupo de Acção, ass. Roque Tchiendo (Brazzaville). O grupo formado por: Lourenço Ferreira «Diandengue», Maria Pitra, Irene Cohen de Brito e Jaime Bagorro.

A publicação, total ou parcial, deste documento exige prévia autorização da entidade detentora.